quinta-feira, 16 de junho de 2011

DICA: Utensílios indispensáveis

Pensem em uma pessoa completamente alucinada por utensílios de cozinha. Pois então, adoro uma novidade, um supérfluo. Mas tem alguns itens que acho indispensáveis na minha cozinha!

Fouet
   



Você não sabia que este utensílio se chamava Fouet (Pronuncia-se fuê)? Embora o nome seja chique, eu o uso para várias coisas: bater ovo, fazer creme, mexer massa, enfim... Ele aparecerá muito por aqui!=)






 
Descascador de legumes
 
  
Não sou preguiçosa, mas o descascador de legumes é uma mão na roda. Ele te ajuda a não tirar um naco de legumes ao invés de remover somente a casca. Além disso, é possível fazer tirinhas bem fininhas de rabanete para uma salada, por exemplo! E não se preocupe em comprar um bonitão, igual à este aqui do lado. O meu é de madeira, foi comprado na feira e faz o serviço muitíssimo bem!





Medidores
Para mim, medidores de xícaras, colheres e mililitros são realmente indispensáveis.

Não é muito difícil encontrar kits como esse aqui ao lado, com medidas de 1, 1/2, 1/3 e 1/4 de xícara.  Os medidores de colher também são
igualmente incríveis para seguir aquela receita que exige precisão!




Uma boa Faca



Porque vamos combinar que cortar as coisas com faquinhas de serra não é muito prático, né?













Pilão de cerâmica




Esta é minha nova paixão! Eu tinha um pilão de madeira, que ficava com o cheiro forte de alho por mais que eu o lavasse. Comecei a ficar com um nojinho até que achei um pilão de cerâmica! Na hora de preparar tempero, a diferença é gritante! Custa um pouco mais caro, mas o investimento vale a pena.
Achei o meu na Tok & Stok!






Tábua de vidro






Se você não tem uma bancada própria para cortar carnes e legumes - como eu - uma ótima opção é uma tábua de vidro. É muito mais prática, fácil de limpar e muuuito mais higiênica do que as de madeira  ou plástico.

 








 

Nenhum comentário:

Postar um comentário